Ser Genuíno, não se Importar com o que os Outros Pensam e as Pessoas Interesseiras

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Se de um lado temos que nos tornar seres mais autênticos, por outro temos que agir de determinadas maneiras para sermos aceitos em sociedade.

Quando nos preocupamos demais com padrões externos, isso inibe quem somos por dentro, e nos preocupamos demais com o que somos por fora, quando na verdade o que importa é o que somos por dentro.

É saudável não nos importarmos com o que os outros pensam, mas é importante nos relacionarmos, termos amigos, família e um relacionamento amoroso, pois tudo isso colabora para nossa felicidade.

Não se preocupar com o que os outros pensam é libertador demais, é bom demais.

Muitas vezes ficamos presos demais a opinião alheia, e por pessoas que nem gostam de nós.

Porém é possível não se importar com o que os outros pensam e sermos convenientes socialmente.

Desprendimento da opinião alheia é um bom termo espiritual.

É como a Psicologia ensina, somos seres psicobiosociais, pois o relacionamento é importante, a vida em sociedade.

É possível viver em sociedade e ser liberto de opiniões alheias, principalmente das que não se importam conosco, ou até mesmo das que não gostam e falam mal, é importantíssimo não nos importarmos com a opinião dessas pessoas, não termos que provar nada a elas.

Não importa a opinião dos outros, o que importa é o amor.

Trabalhar o autoconhecimento nos torna seres cada vez mais únicos, sem outros iguais, e quem gostar da gente, vai gostar pelo que somos de verdade, e quando o relacionamento não segue desse jeito, é porque existe o interesse em algo que podemos proporcionar ao outro.

Quando existe o interesse, não existe o gostar, mas sim nos ver como algo que proporciona o que o outro quer.

Por isso é importante não sacrificarmos quem somos ou nossa liberdade por quem não gosta genuinamente da gente.

Se só nos relacionamos com pessoas que nos vem com interesse, sem um gostar genuíno, isso nos faz nos sentirmos sozinhos, pois precisamos de amor genuíno.

Não se importe com o quem não gosta de você pensa, pois não vale a pena isso, só traz desgaste, pois quem não gosta de amor, não gosta de ninguém, somente de vantagens e oportunidades.

Mesmo não nos importando com o que os outros pensam, ainda assim é importante seguir certas regras sociais, e isso é possível sim.

Mas lembrando sempre o que importa é o que está dentro, seja de nós ou dos outros.

Busque sempre seu autoconhecimento, isso ajuda demais, inclusive a avançar mais em não se importar com a opinião alheia, o que importa é o que está dentro de você.

Nosso ego nos faz querer sermos admirados e não mal falados, mas o que importa é com quem se importa de verdade com a gente, não com quem tem interesse na gente.

Se você tem um chefe que te trata mal, você não precisa se atritar com ele, mas em seu íntimo não se importe com ele, com o que ele pensa sobre você, e isso vai te ajudar a não sofrer com o que ele faz com você, pois isso traz a compreensão.

Certas coisas na vida a gente que suportar, infelizmente, mas porque se importar com o quem não gosta da gente de verdade?

Não podemos tratar mal nosso chefe, nosso padrão, mas podemos não nos contaminar com o que ele fala ou faz mal a gente, é apenas uma atitude interior para ficarmos bem.

Perdoe sempre quem te faz mal, mas não se deixe levar pela opinião que essa pessoa tem de você.

Existem pessoas, não estou falando dos chefes, mas de todas, que não se importam com a gente, e o que vai mudar nossa vida sobre o que esse alguém pensa?

É completamente inútil se importar com a opinião de quem não tem interesse em nos ver bem e nem gosta da gente.

Não procure ganhar a discussão, mas sim em manter sua paz interior, pois o que importa é o interno.

Busque na sua vida pessoas que realmente gostem de você genuinamente, e não por quem tem interesse.

As pessoas que tem interesse procuram nos ludibriar para terem o que querem, e isso não é genuíno, mas sim uma forma mentirosa, falsa e oportunista de ser.

Existem pessoas que só veem o interesse e não se importam com ninguém realmente, só com o que podem obter.

Enxergar o outro nem sempre é fácil, mas nessa vida vamos desenvolvendo a sabedoria e aprendendo a enxergar as coisas.

O interesseiro não quer ser descoberto, mas como ele está se aproveitando de você, é importante demais que você o identifique.

Existem amigos, que não são amigos de verdade, pois não veem as pessoas como pessoas, mas como objetos para terem o que querem, sejam as coisas mais bobas ou até mesmo grandiosas.

Esses falsos amigos não se mostram, eles tentam enganar e cabe a nós enxergar, não para revidar, mas para nos proteger e ficar bem.

Busque pessoas e coisas significativas em sua vida.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: